Whatsapp cobrara por uso do aplicativo, confira

Todos sabem que o WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones, qual os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em diversos formatos, além de fazer ligações grátis de áudio e vídeo por meio de uma conexão com a internet, compartilhar links e atualmente fazer pagamentos.

Ele conta oficialmente com outras três modalidades de uso de seus através das versões Beta, Business e Web. A partir do código-fonte do aplicativo, também foi criado um sem fim de modificação (mod), que adicionam funcionalidades ao software original e atraem muitos usuários.

O WhatsApp Business é a opção certa para usuários que usam o aplicativo de mensagem como ferramenta de trabalho, para interagir com clientes. O Business conta com todos os recursos da versão convencional e ainda possui funcionalidades adicionais voltadas especialmente para quem tem um negócio, permitindo assim a criação de um perfil comercial, onde é possível exibir informações detalhadas da sua empresa, como endereço, e-mail de contato e até mesmo um pequeno catálogo, todavia, o aplicativo passará a cobrar por uso de contas comerciais, porém é de escolha da empresa ou do empresário em questão aderir o plano ou não.

A Meta, empresa responsável pelas redes Facebook e Instagram, está desenvolvendo uma versão premium para ser implementado no modelo Business. Inclusive, alguns detalhes da modalidade já estão disponíveis nas atualizações beta para Android, iOS e web. Mas calma, na verdade existem vantagens, o aplicativo permitirá vincular a conta em até 10 dispositivos e criar links comerciais personalizados, que apesar de já estarem liberados a tempos, eles poderão ser diferenciados agora.

Entretanto, não se sabe muito sobre a nova versão Premium, pois ainda não foi lançada oficialmente. Não se tem também informações como data de lançamento, valor nem funções incluídas, só serão liberadas futuramente. Até lá, podemos aproveitar as novas possibilidades do aplicativo que estão sendo testadas como conectar mais de um dispositivo Web (PC) a uma mesma conta e ao mesmo tempo e a capacidade de vincular mais um aparelho móvel por conta, o que facilita a mudança de aparelho por eventuais acidentes sem ter de se preocupar com backups.

Sem contar com a nova versão que permitir reagir com amojes as mensagens e status. Outra função que está em desenvolvimento irá permitir que as pessoas vejam as atualizações de status diretamente na lista de bate-papo do aplicativo, como no Instagram e Facebook, onde as publicações dos contatos aparecerão em volta da foto de perfil em forma de círculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.