Saque do FGTS: 3,2 milhões de trabalhadores terão benefício nesta quarta (8)

Nesta quarta-feira (8)será anunciada a retirada temporária do Traseiro de Compensação de Desligamento( FGTS )para os empregados nascidos em novembro. Neste dia, cerca de 3,2 milhões de pessoas receberão 1.000 reais.

De acordo com o calendário dividido por mês de nascimento divulgado pelo governo federal, o último grupo a receber o valor, em 15 de junho, são os funcionários aniversariantes de dezembro. Os créditos são concedidos em contas de poupança social abertas automaticamente pela caixa Econômica Federal e acessadas pelo aplicativo Caixa Tem.

Após o crédito dos valores, é possível pagar contas, usar o cartão de débito virtual para pagar em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras pagando com o QR Code nos caixas eletrônicos, em todo a gaveta Tem. Os valores podem ser consultados pelo aplicativo do FGTS ou pelo site da vasilha. Os créditos automáticos podem ser cancelados até 10 de novembro.

Conclusão

Os funcionários precisam ficar atentos aos saques. Os recursos ficarão disponíveis até o dia 15 de dezembro e, após essa data, reverterão para a conta do FGTS associada caso os recursos não sejam aplicados, sacados ou transferidos para conta corrente.

Os fundos imobiliários serão devolvidos ao FGTS, retificados pelos rendimentos do fundo de garantia correspondente ao período em que foram mantidos na caderneta de poupança digital.

perguntas

Para saber se você deseja receber seu dinheiro automaticamente ou solicitar uma retirada. Os funcionários devem agendar. Esse processo pode ser realizado tanto no site do FGTS quanto no aplicativo do FGTS (disponível nos sistemas operacionais Android e iOS).

Este site apenas informa a data de lançamento e se os créditos serão gerados automaticamente. O aplicativo tem mais funções, como ver valores, actualizar os dados da conta poupança digital e solicitar o cancelamento do crédito e manter o dinheiro na conta do FGTS.

Veja o calendário de liberação do FGTS.

nascido em janeiro 20 de abril;

Nascidos em fevereiro 30 de abril;

nascido em março 4 de maio;

nascido em abril 11 de maio;

nascido em maio 14 de maio;

nascido em junho 18 de maio;

Nascidos em julho 21 de maio;

Nascidos em agosto 25 de maio;

Nascidos em setembro 28 de maio;

Nascidos em outubro 1º de junho;

Nascidos em novembro 8 de junho;

nascido em dezembro 15 de junho.

fonte: ISTOÉ Dinheiro 05.06.2022, 17:02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.