É verdade que o Itaú é dono do banco BMG

Banco BMG foi fundado há 89 anos e se destaca no cenário bancário por sua atuação em serviços voltados para servidores públicos, aposentados do INSS, pensionistas e beneficiários da Previdência Social de modo geral, somando em 2021 um total de 8,1 milhões de clientes. Sua notoriedade fez com que, sobretudo essas pessoas procurassem seus serviços, principalmente os digitais, a exemplo da abertura de contas de forma 100% online e opções para investimento online, consolidando assim o BMG como um dos credores mais lucrativos do país.

Vantagens pelo BMG

Uma vez que os servidores, aposentados e demais têm formas e períodos de pagamento diferenciado da maioria das pessoas que atuam na iniciativa privada, com muita maestria essas especificidades foram tornadas em vantagens pelo BMG que oferece crédito consignado à juros baixos em relação ao mercado. Já deu para ver que esse banco tem chamado atenção e obviamente gerado muitos lucros certo? Mas afinal quem é o dono do banco? Essa pergunta pode ser respondida por outro nome que você já deve conhecer: Banco Itaú.

Não foi a toa que em 2016, o banco Itaú comprou uma participação de 40% nas ações do BMG pela bagatela de 1,28 bilhões de reais, e ao perceber todo o potencial do novo parceiro mais recentemente assumiu totalidade de participação na instituição por meio do Banco Itaú Consignado firmando ainda um contrato de exclusividade de 10 anos que permite a utilização dos canais de distribuição do BMG. Desde a união, houve um crescimento anual de 45,4%, sendo 62% dos clientes usuários das linhas de créditos do banco. Atualmente a cadeira da direção geral do banco é ocupada pela Ana Karina Bortoni Dias.

Então sim, o boato é verdadeiro. O Itaú é o atual dono do Banco BMG e juntos eles tem feito uma expansão exponencial de crédito consignado pelo país além de fornecerem linhas de créditos com diferenciais em termos de taxas, juros e parcelamento, sobretudo para servidores e aposentados. Esse público-alvo não poderia ser mais acertado, e as facilidades que o banco oferece dentro de sua gama de serviços financeiros contribuem para sua solidificação como queridinho dos beneficiários da previdência. Mas se você não recebe nenhum benefício não fique triste, o BMG oferece serviços financeiros exclusivos para você também como cartões de créditos com limites altos.

Conclusão

Agora que você já conheceu as vantagens do BMG sendo servidor ou não, não perca mais tempo, abra já sua conta e aproveite os serviços exclusivos deste banco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.