Caixa Tem veja como recuperar a senha para entrar no aplicativo

Como você deve saber o App Caixa Tem é utilizado, entre outras coisas, para o pagamento do Auxílio Brasil, para resgate do saque extraordinário de até R$ 1000 do FGTS e para contratação de microcrédito, especialmente para Microempreendedor que está querendo alavancar seu negócio.

Mas naquelas horas que precisamos trocar de aparelho ou reinstalar os aplicativos por alguma razão, nossas senhas salvas, além de perdidas, são esquecidas. E nesta hora o Caixa Tem se perde junto, então como recuperar uma senha do App? Vamos explicar.

Passo a passo para recuperar

Ao entrar no app, você pode recuperar sua senha, mas certifique-se de ter cadastrado um email na primeira vez que acessou o aplicativo, é de fundamental importância ter todos seus dados atualizados para eventuais imprevistos, portanto se ainda não tem o app ou ainda não atualizou seu cadastro siga os passos:

  • 1-Acesse e baixe da Apple Store ou Google play
  • 2-Cadastre seu CPF e crie uma senha
  • 3-Cadastre o numero de seu celular atual
  • 4-Verifique sua caixa de mensagem e utilize o código recebido
  • 5-Cadastre um email em “atualização cadastral” e em seguida em “atualização de email”

Ao sair do app, caso aconteça algum imprevisto como os citados anteriormente, siga estes passos:

  • 1-volte e clique em “recuperar senha”, você receberá um email com um link com redirecionamento para cadastrar nova senha. Certifique-se de procurar na caixa de entrada ou spam de seu email.
  • 2-Acesse o seu e-mail cadastrado, e clique em “Link para redefinir credenciais”;
  • 3-Siga as instruções solicitadas e crie uma nova senha. Ela deve ser numérica, com ao menos seis dígitos, e não pode o CPF, não pode ter repetições em sequência ou ser a sua data de nascimento;
  • 4-Clique em “Continuar” para validar o processo e faça o login na plataforma com a nova senha.

Em ultimo caso, visitar uma agência seja necessário, pois, é muito mais eficiente acessar os dados diretamente no sistema próprio do banco, porém, um pouco mais demorado em termos de praticidade se comparado com o app. Como bem sabemos, a pandemia nos impulsionou a novas maneiras de acessar serviços diários.

Conclusão

Não somente no Caixa Tem, mas em qualquer outro aplicativo, no seu email, seu banco ou instituições, mantenha seus dados atualizados e formas de recuperação de acesso variadas para não ter que passar por complicações em momentos críticos que sempre surgem sem avisar. Dez minutos ou menos é tudo que precisamos para realizar estes simples passos e manter nossas finanças e cadastros importantes seguros dos problemas comuns que a tecnologia traz cada vez que avança.

Um comentário

  1. Como posso recuperar meu e-mail e senha do aplicativo caixa tem
    Troquei de celular e não lembro da senha só e-mail..não tenho nem o número que registrei no e-mail..como faco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.