Caixa Tem: Meu saque extraordinário do FGTS não caiu o que fazer

Desde abril a Caixa vem efetuando os depósitos do saque extraordinário do FGTS para os trabalhadores com saldo de pelo menos  mil reais. Mais de 40 milhões de brasileiros estão recebendo o beneficio de R$ 1 mil que tem sido repassada para as contas no app Caixa Tem, sem a necessidade de solicitação, porém, quem tem direito e não foi contemplado pode recorrer, e se você se encontra nesta situação vamos explicar sobre o que fazer.

Primeiramente consulte se tem direito

É possível consultar quem tem direito ao saque pelo site da Caixa, pelo aplicativo FGTS e nas agências da Caixa Econômica Federal. Escolha pela segurança do lar e acesse seu app FGTS, pois nele você pode consultar o valor a ser creditado; a data de crédito na Conta Poupança Social Digital; informar que não quer receber o crédito; solicitar o retorno do valor creditado para a conta FGTS e alterar cadastro para criação de Conta Poupança Social Digital.

Se você possuir mais de uma conta o saque é feito primeiro nas contas relativas a contratos de trabalho antigos com menor saldo, depois nas demais contas enão estarão disponíveis para saque os valores que estiverem bloqueados como garantia de operações de crédito de antecipação do saque-aniversário, por exemplo.

Acessar o Caixa Tem

O CAIXA Tem foi feito para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviços e transações bancárias e com ele, você tem uma conta gratuita para usar no dia a dia. Pode receber e mandar dinheiro via Pix ou transferências, poupar, pagar contas, fazer recarga de celular, contratar seguro, pagar na maquininha e fazer empréstimos. Para ter acesso ao seu app:

  • 1-Acesse e baixe da Apple Store ou Google play
  • 2-Cadastre seu CPF e crie uma senha
  • 3-Cadastre o numero de seu celular atual
  • 4-Verifique sua caixa de mensagem e utilize o código recebido
  • 5-Cadastre um email na sua conta para posterioridade clicando em “atualização cadastral” e em seguida em “atualização de email”

Acesso ao seu benefício

Se você recusou a sua primeira rodada em 2021 não receberá o seu auxílio, ao menos que demonstre interesse, sendo assim, ao acessa seu app selecione a função “saque extraordinário” e confirme o interesse do recebimento, em até 48h a Caixa válida o seu interesse de modo que a quantia caia na sua poupança virtual.

Não estou mais conseguindo acessar

Ao entrar no app, você pode recuperar sua senha, mas certifique-se de ter cadastrado um email na primeira vez que acessou o aplicativo. Ao clicar em “recuperar senha”, você receberá um email com um link com redirecionamento para cadastrar nova senha. Certifique-se de procurar na caixa de entrada ou spam de seu email.

Conclusão

Não deixe para última hora, sempre manuseie seu app, mantenha atualizados seus dados cadastrais e verifique as datas de recebimento do auxilio, assim evitando imprevistos e descontentamentos como boletos vencendo por falta daquela graninha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.