Barueri abrirá 1,8 mil vagas para cursos EAD de qualificação profissional

A necessidade se qualificar para o mercado de trabalho tem se mostrado cada dia maior. E com a internet, a educação a distância veio facilitar ainda mais o nosso acesso a cursos para a melhoria do currículo. E se esse curso for gratuito, melhor ainda! Então confere a novidade de que a Prefeitura de Barueri esta oferecendo 1,8 mil vagas em cursos EAD de qualificação e aproveite para aumentar suas chances na hora de arrumar um emprego!

O Programa

Para garantir a qualificação profissional e aumento de competitividade no mercado de trabalho dos moradores da cidade, a Prefeitura de Barueri está ofertando 1.890 vagas em diversos cursos de qualificação no Programa Meu Futuro. Todos os cursos oferecem certificação e são disponibilizados na modalidade de ensino a distância (EAD). As inscrições ocorrem nos dias 27 e 28 de Junho deste ano. As aulas estão previstas para acontecerem no período de 11 de Julho à 11 de Agosto através da plataforma online do programa.

Critérios para inscrição

Para se inscrever em qualquer um dos cursos é obrigatório ser morador de Barueri, ser maior de idade e possuir o Ensino Fundamental ou Médio completo a depender de cada curso. Além disso, é necessário ter o Cadastro Cidadão atualizado. As vagas serão preenchidas pela ordem de inscrição dos candidatos, então garanta sua vaga acessando o site assim que as inscrições começarem.

Inscrição

No ato da inscrição você deve fornecer seu email e número de celular atualizados. Além de alguns dados pessoais como nome e CPF. Você receberá um email de confirmação no qual deve acessa o link disponível nele para finalizar a inscrição.  Quando um curso estiver com as vagas já preenchidas ele automaticamente será removido do hall de opções disponíveis.

Os cursos

Os cursos possuem carga horária de 30h à 100h e são em diversas áreas do conhecimento tais como: Eletricista Residencial, Inteligência emocional, NR35, Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Departamento Pessoal, Folha de pagamento, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de logística, Marketing Digital, Marketing de conteúdo, Gestão de Qualidade, Auditor Interno de Qualidade, Técnicas de oratória, Liderança Digital, Controlador de acesso, Cuidador, Portaria e Recepção, Técnicas de Segurança do Trabalho, Gestão empresarial e Gestão de pequenos negócios.

Conclusão

Qualificar-se é uma necessidade e se você pode fazer isso no conforto da sua casa e dentro do tempo disponível na sua rotina isso fica ainda melhor, então se você é morador (a) de Barueri não perca tempo e se inscreva para algum curso já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.