Banco N26 está chegando no Brasil com proposta diferente e lista de espera

O N26 é um banco digital oriundo da Alemanha e que vêm chamando atenção na internet. Isso porque ele tem uma premissa bem diferente das dos demais bancos do mesmo nicho. Enquanto os demais bancos mantém um certo distanciamento dos clientes, que é uma herança dos bancos convencionais, ou possuem aquela vibe de modernidade “cult” das fintechs, no banco N26 eles garantem apenas estar interessados em cuidar do dinheiro de seus usuários, isso é o conceito de “fincare”.Assim o N26 traz é totalmente voltado para a experiência do cliente com alto grau de personalização, tudo isso 100% online e sem papelada. Se interessou? Então hoje vamos fala um pouco mais sobre o N26 e porque ele provocou um abalo sísmico no mundo financeiro e online.

Fintech N26

Apesar de diferente, o N26 ainda é uma fintech. Ou seja, toda a gestão da conta e cartão bem como os benefícios  e os atendimentos são todos feitos 100% de forma digital através de seu aplicativo que está disponível tanto para Android como Apple. Mas o seu diferencial é a personalização na ajuda financeira feita através da criação de spaces, que são nada mais do que “gavetas” onde você divide a sua renda de acordo com os seus gastos do mês.

Isso aumenta o controle do cliente sobre os próprios gastos de maneira setorizada, ou seja, quanto é gasto em alimentação, transporte e etc., facilitando a visualização dos gastos para clientes menos organizados. Outra vantagem é que cada space tem seu próprio cartão virtual, ou seja, você pode estabelecer qual valor pode gastar com cada space sem ultrapassar os limites que você estabelecer.

Além do controle de gastos isso aumenta a proteção contra golpes de cartões de crédito e de contas digitais. No Brasil, o banco ainda está me fase de teste, a fase Beta como é chamada. Foram selecionadas no início de 2022 duas mil pessoas para fazerem o teste do aplicativo do banco no país e quem sabe ele se estabelece de uma vez aqui na nossa terra tupiniquim. Essa é a “fila de espera”, logo ainda não é possível usar a conta do Banco N26 atualmente, mas o uso será liberado gradativamente para algumas pessoas na fila até ser de fato popularizado para todos.

Conclusão

Ainda não se sabe como será o futuro da N26 no Brasil, mas fato é que, se estabelecida,ela deve trazer uma infinidade de novidades aos clientes e muita independência e novas experiências online. Fiquemos atentos às novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.