Milhas o que são, como ganhar e o que fazer com elas

Quem não gosta de viajar? Conhecer outros lugares, culinárias e pessoas? No entanto, viagens sempre vêm acompanhas de muitos gastos como hotéis, custos de alimentação, seguros e claro, o transporte para você chegar nos lugares que deseja conhecer. Apesar da viagem de avião ser bastante excludente financeiramente devido os altos preços de passagens e para levar bagagens, algumas agências de viagens, cartões de créditos e empresas de aviação possuem pacotes de milhas que facilitam as vezes o custeio do transporte para viajar.

Mas o que vem a ser as milhas? Como ganhar e usar?

Vem com a gente descobrir isso e muito mais e já ir conhecer novos lugares de uma vez por todas!

As milhas aéreas são uma espécie de bonificação concedida por empresas aéreas e bandeiras de cartão de créditos aos usuários cada vez que eles viajam pela companhia ou fazem compras com o cartão. Elas servem de incentivo para que você viaje mais com aquela determinada companhia, cada milha corresponde à um valor em dinheiro que você pode usar como desconto em uma passagem de avião ou pacotes turísticos e aéreos.

Muitas coisas influenciam a quantidade de milhas recebidas como a distância da viagem que você fez, valor das tarifas, temporada de férias e feriados e etc. Você pode acumular milhas de maneira somática e gerar bons descontos ou até cobrir o valor integral da sua passagem.

Os programas de milhas geralmente funcionam por acúmulo de pontos ou bonificações para serem trocados por produtos e serviços da companhia aérea. Para aderir é de graça, basta se cadastrar no site das empresas aéreas. A cada compra realizada, mais milhas você ganha! Já os programas de cartões de crédito oferecem milhas pela quantidade e valor de compras feitas, alguns pacotes envolvem todos os tipos de compras e pagamento de boletos outros incluem apenas a compra de passagens aéreas.

Para acumular milhas rapidamente, você pode comprar em sites parceiros da companhia aérea ou do cartão, os mais comuns são sites de hotéis e aluguel de veículos parceiros da companhia. A cada compra em lojas de e-commerce afiliadas mais milhas você pode ganhar, muitas trabalham com quantias de milhas por real gastado. Uma das mais famosas é a parceria entre a Livelo e Latam, onde ao comprar itens na primeira você pode trocar por milhas no site da companhia aérea. Existem por fim, os clubes de milhas, que são nada mais do que programas de fidelidade. Ou seja, mensalmente você deve pagar um valor que te proporcionará uma quantidade fixa de milhas mensais, ideal para quem viaja bastante ou gostaria de começar a viajar.

Conclusão

As milhas e os programas de troca de pontos bem como os programas de fidelidade ajudam muito na hora de pagar a passagem aérea, fora os benefícios que podem trazer como descontos em hotéis e pacotes com agências de turismo. Vale a pena pesquisar o que sistema que mais cabe no seu bolso e começar a investir em conhecer novos horizontes! Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.