Cursos online e gratuitos, confira como fazer

Neste artigo vamos mostrar cursos online e gratuitos, confira como fazer. Através da internet você consegue fazer vários cursos online e gratuitos. Pois, existem várias plataformas disponíveis online que oferecem cursos para todos os tipos de área.

Então se você deseja aprender online e fazer o seu próprio horário de estudos, fique até o final desse artigo para ver a lista de cursos que separamos para você.

cursos online gratuitos são uma boa opção para a atividade de quarentena do coronavírus. Com a veloz disseminação da doença no Pau-Brasil, muitas empresas, universidades e escolas despacharam seus funcionários e alunos para casa para impedir a propagação do COVID-19. O aprendizado on-line é uma boa maneira de passar seu tempo livre durante uma pandemia.

1. Fundação Getúlio Vargas

Com mais de 50 cursos gratuitos, a instituição Getúlio Vargas é voltada para pessoas que desejam aprender sobre gestão, estratégia empresarial, mercadologia, finanças e áreas afins. As horas são de curto e médio prazo, com carga horária de 5 a 15 horas.

Para os alunos que desejam aprofundar seus conhecimentos, a FGV dispõe de menções bibliográficas que dão suporte ao curso. A fundação não emite certificados para aulas gratuitas, mas um comprovativo de participação é atribuído aos participantes com nota mínima no exame final.

2. USP (coursera.org/usp)

A Universidade de São Paulo (USP) é considerada uma das melhores instituições de ensino superior do país e oferece 16 cursos online gratuitos. Criação de Startup, Mercadologia Digital e UX / UI: Fundamentos do Design de Interface são alguns dos títulos disponíveis na plataforma Coursera, universidade parceira. A conclusão das aulas ministradas por médicos e pós-doutores da USP dá direito a um certificado, mas há uma taxa de US$ 29.

3. Senai

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é conhecido por seus cursos profissionalizantes oferecidos em escritórios de campo. Também está na vanguarda do ensino à distância. O instituto oferece mais de 15 cursos gratuitos sobre temas como finanças, comunicação corporativa e empreendedorismo. Há também aulas introdutórias especiais em segurança do trabalho, projeto arquitetônico e tecnologia da informação.

O curso dura em média 12 horas, algumas das quais são autodidatas. Isso significa que o conteúdo é trivial e não há salas de bate-papo, fóruns de discussão ou professores. Para emitir o certificado de conclusão, o aluno deve passar por uma avaliação final e obter um determinado percentual de acertos, que varia de acordo com o curso.

4. Sebrae

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas Empresas) oferece mais de 100 cursos em áreas como Empreendedorismo, Mercados e Vendas, Administração de Pessoas e Jurisprudência. Os cursos cuja carga horária varia de 2 a 40 horas, são abastecidos por professores que orientam as controvérsias sobre os assuntos estudados. Os alunos devem concluir o curso dentro do tempo máximo permitido pelo sistema. Ao final do curso pode ser emitido um certificado de participação.

  1. Escola Virtual (ev.org.br)

A Escola Virtual da instituição Bradesco é uma das plataformas de educação online gratuita mais reconhecidas do país. O site oferece mais de 80 cursos nas áreas de administração, contabilidade e finanças, informática, desenvolvimento pessoal e profissional e pedagogia.

Um diferencial da escola Virtual é a oferta de guias de estudo, ou agrupamentos de cursos sobre temas afins, a fim de proporcionar ao aluno uma formação mais ampla em disciplinas específicas. As aulas duram em média 10 horas.

Os alunos que concluírem pelo menos 70 % do curso são elegíveis para imprimir o certificado. Dependendo da universidade, o documento pode ser usado como prova de atividade adicional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.