Concurso BRB 2022 Edital com 300 vagas sairá dia 7 de Julho

Já circulam novas notícias sobre o edital do concurso do Banco Regional de Brasília (BRB) em 2022 para o cargo de escriturário, o edital possui previsão de sair no dia 7 de julho. Serão ofertadas 300 vagas, sendo 150 para chamada imediata e mais150 para cadastro reserva. Para pleitear uma vaga é necessário possuir o  ensino médio completo sendo a remuneração inicial oferecida de R$ 3.764,66 para 30h semanais de trabalho. No entanto, até a publicação deste artigo a instituição não se manifestou sobre a contratação da banca que coordenará as inscrições e fará a aplicação da prova.

Concurso BRB 2022

O que se sabe até o momento é que a as provas possuem previsão de serem aplicadas no dia 6 de novembro em todo o Brasil, já o resultado está previsto para sair no início do ano que vem. Muitas pessoas aguardam ansiosamente este concurso desde 4 de fevereiro, data em que foi anunciado pelo presidente do banco a sua realização em entrevista concedida ao Jornal Estado de Minas. No mesmo pronunciamento ele revelou a intenção da instituição de abrir concurso para mais dois cargos de nível superior, nas carreiras de direito e tecnologia da informação. Porém, esses concursos ainda dependem de aprovação para serem realizados.

Para cargos de nível médio em concursos anteriores, os editais previam como áreas do conhecimento para a prova objetiva: língua portuguesa, legislação específica, matemática e raciocínio lógico, conhecimentos específicos, governança corporativa e compliance, conhecimentos sobre o Distrito Federal e inovação. Estas disciplinas são distribuídas em 60 questões. Além disso, existe ainda a etapa da prova dissertativa onde o candidato deve redigir uma redação sobre um tema correlato ao cargo seguindo as normas da escrita padrão e atendendo aos critérios de abordagem correta do tema.  As provas passadas foram bastante concorridas com um total de 6125 inscritos para 200 vagas ofertadas.

Conclusão

Concursos públicos de modo geral são sempre muito concorridos, todas as pessoas desejam estabilidade financeira através de um emprego público e o BRB é uma instituição pública antiga e com remuneração oferecida bastante atrativa para cargos de nível médio. Então fique atento às novidades sobre a banca avaliadora e se prepare com antecedência para as provas, boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.