Pagar conta de luz com cartão de crédito já é possível no Brasil

As contas de luz vêm causando cada mês mais espanto em todos os brasileiros, haja vista os reajustes sofridos nos últimos anos devido uma série de privatizações que ocorreram neste setor Brasil a fora. Mas o grande resumo desta ópera é: Estamos com as contas cada vez mais caras e fica muito difícil o trabalhador conseguir pagar. Uma das alternativas que muitos vêm recorrendo é pagar as contas com cartão de crédito, pois assim, você não precisa necessariamente ter o dinheiro em mãos. Então hoje vamos falar um pouco sobre isso, afinal, você sabia que pagar conta de luz com cartão já é possível no Brasil?

Conta de luz com cartão de crédito

Se é possível, porém isso fica restrito para moradores de São Paulo, Alagoas, Maranhão, Pará, Amapá, Piauí e Rio Grande do Sul. Até a publicação deste artigo apenas as companhias elétricas Enel (São Paulo) e Equatorial (demais estados) aceitam este tipo de pagamento. O pagamento pode ser feito por qualquer cartão de crédito tanto da conta do mês quanto de débitos atrasados e o parcelamento pode ser feito em até 24x.

Mas você deve estar se perguntando como fazer para cadastrar seu cartão. Simples. No caso de usuários da Enel você deve ir até o site da companhia primeiramente e em seguida clique em “Clique aqui e pague sua conta”.

Você será redirecionado que necessitará fazer login fornecendo alguns dados pessoais. Após logar. você deve cadastrar o seu cartão de crédito informando o número e o CVV dele. Pronto, é muito fácil e rápido! Agora para usuários da Equatorial, o processo é bastante parecido. Vá até o site da empresa, escolha qual o seu estado e em seguida faça login fornecendo o CPF do titular da conta ou CNPJ (se for empresa) e a data de nascimento do titular.

Após isto procure nos ícones inferiores da página por “Pagar com cartão”. Após isto irá ser solicitado que você selecione qual débito deseja pagar, clique no ícone “Pagar” e em seguida para cadastre seu cartão. Feito, também uma alternativa rápida e muito fácil de fazer. E se você não for o titular da conta você pode pagar também, porém no momento do login digite em “Conta-contrato” o número da unidade consumidora para acessar a conta.

Conclusão

Uma alternativa prática e simples para burlar a falta de dinheiro e que agrega praticidade à vida do brasileiro é pagar a conta de luz no cartão de crédito. Uma desvantagem ser ainda uma prática específica de algumas companhias de luz, então você que está sendo contemplado, aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.