Como pagar boleto com cartão de crédito

A vida e tragédia do trabalhador é pagar boletos e mais boletos mensalmente, e para completar os ciclos de humilhações nada é pior do que enfrentar longas e cansativas horas em filas de bancos e lotéricas para poder pagar as contas a tempo. Felizmente, com a expansão dos aplicativos de bancos e dos bancos digitais, pagar as contas ficou mais rápido e prático e ao alcance das mãos. Mas como felicidade de pobre dura pouco, o que fazer quando o dinheiro acabou, mas os boletos não? Pensando nisso, hoje vamos ensinar como pagar boletos com o cartão de crédito, para você pagar uma conta fazendo outra conta (que menos mal, será paga no mês seguinte).

 Usando aplicativos de Banco

Alguns bancos como Santander, NuBank, PicPay e PagBank possuem a opção “Pagamento com cartão” na sua sessão de pagamentos. Você tem que digitar o número do boleto e em seguida clicar em “Formas de pagamento”, após isto selecione o cartão de crédito registrado na sua conta bancária. Dependendo do banco ele pedirá senha, token ou código de verificação do cartão para confirmar o pagamento. É possível ainda programar contas para serem automaticamente pagas no cartão de crédito todo mês. Lembrando que em bancos como PagBank é mais vantajoso pagar boletos no dinheiro devido a boa política de cashback.

Cartões virtuais

Muitos bancos digitais e convencionais como Banco do Brasil e Caixa já possuem a opção de gerar um cartão virtual para compras online. É possível utilizar esses cartões para pagar boletos de lojas virtuais nacionais e internacionais a depender do banco.

Carteiras virtuais

Algumas carteiras virtuais possuem PicPay permitem a adição de um cartão de crédito na conta, você pode usar os cartões registrados para pagar boletos diversos também. Basta acessar a carteira, clicar em “Pagamento” em seguida selecione “Título” ou “Boleto”. Depois vá em forma de pagamento, selecione e o cartão de crédito e pronto! Tudo pago!

Conclusão

A praticidade de se pagar boletos com cartão de crédito há de ser mencionada, além de ser automaticamente pago você pode programar contas para serem pagas automaticamente sem a necessidade de você digitar os números do boleto todos os meses. Mas cuidado! É necessária uma boa dose de atenção pois erros de pagamento ou nos valores cobrados muitas vezes passam despercebidos quando confiamos no pagamento automático pelo crédito e muitas vezes perder o controle financeiro fica muito fácil. Como sempre, use os cartões de crédito com parcimônia e para facilitar, e não complicar, sua vida financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.