3 cartões de crédito para quem ganha um salário mínimo

E o salário óh… Que o salário mínimo não garante o que propõe, o mínimo para sobreviver, isso o brasileiro já está farto de saber. Em face da inflação descontrolada que estamos vivendo, o dinheiro do trabalhador vale cada vez menos e isso torna a vida muito mais difícil e sofrida.

Muitas vezes precisamos apela para cartões de crédito quando precisamos comprar algo caro ou até mesmo para dar uma ajudinha e fechar as contas no fim do mês. Pensando em tudo isso, hoje falaremos de 3 cartões de crédito para quem ganha salário mínimo.

  1. Cartão Pan Mastercard

Com anuidade zero e todas as vantagens da bandeira MasterCard esse cartão é ideal para você que ganha salário mínimo devido a quantidade de parcelamentos possíveis (até 24X a depender do valor da compra) e por conta de seus programas de recompensa como o Mastercard Surpreenda, onde você acumula pontos em troca de produtos e serviços.  Além disso, com o clube de ofertas Pan Mais você tem descontos em lojas parceiras.Tudo de bom pra quem ganha pouco!

  1. Cartão NuBank

O roxinho também é anuidade zero e conta com os benefícios da bandeira MasterCard. Além disso, a Nubank é conhecida por oferecer limites altos para seus clientes de maneira rápida de acordo com o histórico de pagamento das faturas, então mesmo com salário mínimo você pode ter limite grande de acordo com a sua utilização do cartão. Outra grande vantagem é que você pode sacar parte do valor do limite do cartão em dinheiro.

  1. Cartão Inter MasterCard

O Banco Inter é vantajoso para qualquer cliente, mas principalmente para os assalariados, devido seu já conhecido sistema de cashback. Aliado a isso, o cartão vem com bandeira MasterCard e anuidade zero fazendo valer muito apena para quem ganha pouco. É possível ainda investir o seu dinheiro no Inter onde as taxas de rendimento são maiores que da maioria dos bancos.

Conclusão

Apesar de ser muito triste a realidade de que o poder de compra do assalariado é baixíssimo em nosso país e que o salário mínimo não garanta condições mínimas de vida para as pessoas, ainda assim, às vezes é possível recorrer à cartões de crédito para fazer compras.

Muito embora é preciso cuidado ao usá-los, pois o endividamento pode ocorrer e dificultar a vida financeira do trabalhador. Mas podemos concluir que mesmo ganhando pouco é possível ser o público alvo de empresas e bancos e ter acesso a cartões que facilitem a sua vida financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.